sábado, 9 de janeiro de 2010

Sócrates anuncia 400 novas creches


Eu ficaria contente com as creches se houvesse miudagem para elas. Mas a realidade não é bem assim, todos sabemos que a natalidade é cada vez menor e para ajudar existe vários factores que influenciam esses  mesmos factos.
Por ex:, a situação economica que condiciona e muito a situação das famílias, todos sabemos o que custa nos dias de hoje ter um "rebento" depois ter que o criar e dar formação, condicionam o "pé de meia"de uma familia. Depois a questão do aborto, desde que se legalizou imaginem as crianças que podiam estar entre nós, o pretêsto é o mesmo - situação financeira e encargos a mais. Outra hipotse é muito recente, agora com a aprovação dos casamentos homosexuais, assim não, crianças não nascem daí.
Resta saber para quê tanta creche, só se for para português ver como se emprega trabalhadores, e para mostrar as estatísticas aos da comissão Europeia para ver como somos muito produtivos. Depois pago eu e outros com impostos, o dinheiro que mandam vir para estas mordomias sem cabimento, imagine-se só para mostrar que se está a fazer alguma coisa perante Bruxelas.
Muito recentemente e até mesmo agora, estamos a suportar uma crise que ainda vai ter ( na minha opinião) contornos mais gravosos, é de lembrar que felismente nem tudo é mau quando a inflação está em baixa, mas vai agravar-se a situação quando as tendencias inflacionistas subirem. Depois vermos tudo a aumentar e o desemprego a ficar cada vez pior, é que se até agora quem tem empregos vai mantendo o seu agregado familiar financeiramente estavel, depois isso torna-se insuportável de manter, a não ser que houvesse mais criação de empregos mas isso é uma miragem ainda e sem melhoras.
Vejam e podem pensar, no fosso quase previsivel em que nos querem manter e com tendencias imaginaveis. Dá que pensar não dá?

Sem comentários: