terça-feira, 13 de outubro de 2009

IRS separa casados

Fisco: "Governo substitui família por contribuentes individuais "
Imagine-se estar casado e com filhos(2 ou mais)e que até aqui era feito em comum, agora separa as contas e é cada um para si, pergunto qual é o lugar dos filhos neste assunto?
Uma pessoa fica atónito com tamanha hipocrisia, segundo os "estúpidos" poderá ter vantagens para quem tem diferença de ordenados entre conjugues, mas quem tem os ordenados idênticos não se sabe la muito bem, mas por conseguinte "parte-se" a meio.
Uma autentica baralhada para baralhar ainda mais os contribuentes.
No caso dos filhos ao seu encargo, menores ou que ainda estudam, fico na duvida como vão fazer semelhante coisa, pergunto se vão separar os filhos também, não nos faltava mais nada. No caso de um dos conjugues estar desempregado, como pode ele fazer IRS, como pode comprovar facturas em seu nome se este não tem rendimentos? Todos sabemos que a medida que o tempo passa há cada vez menos beneficiarias a receber o fundo de desemprego, para esses será pior a situação. Antes tinham o outro conjugue que tinha rendimentos e como estavam casados havia a possibilidade de declarar os rendimentos sem prejuízo de, mas com este estudo não sei como será possível resolver.
Alem de tudo isto, há um forte combate a todos os casais e o mais preocupante é que os que tinham intenções de se casarem sem que tenham de estar sempre em uniões de facto, vêm assim a possibilidade forte de não o fazerem, isto para a igreja católica é o cumulo.
Podemos esperar se tal estudo que um tal Secretário de estado anda a magicar, seja mais tranparente e que não prejudique quem ainda va lutando para subreviver a estes enfadonhos políticos e as suas leis.

Sem comentários: