quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais 14 casos importados de gripe A em Portugal

Este titulo é mais um entre muitos que nos chegam todos os dias pela comunicação social, os casos aumentam dia após dia e sempre a somar. Esta tal gripe A, como é conhecida estirpe da variante humana, chama de gripe dos porcos, até o nome me faz confusão, antes era viária agora dos porcos. Como aparece? Bom segundo os implicados na matéria, de uma gripe mais agravada e de mais dificil cura mas fácil contágio. Mas e segundo informações da direção geral de saude, vai havendo progressos e até pessoas que já vão fazendo vida normal, só que continuam a contabilizar casos.
Perante esta introdução minha e do meu ponto de vista, porque não se subtrai aqueles que já tiveram alta ou que já passaram a quarentena? Porquê não se faz uma vigilancia mais apertada nos aeroportos, de todos os que desejam sair desse mesmo país? Assim havia talvez mais controle e não havia a expanção tão acelerada desse virus, estancando logo a partida, ou seja, todo aquele que quizer sair do país seja que maneira for, terá de fazer um rastreio para se saber se está em condições de sair, para não ir afectar outros noutros países.
É uma opinião minha como sempre, masboa de implementar, mas duvido que assim seja e mesmo que fosse vai sendo tarde, isto que atraz disse, éra logo de inicio.
Enfim vamos ver o que isto ainda vai dar, prometo estar atento.

Sem comentários: