domingo, 23 de maio de 2010

O MESMO PAÍS GENTE DIFERENTE

Pois é, esta semana veio de helicópetro um homem que por sinal e porque aquilo que lhe dão, merece ser aplaudido, pela "plébe" que por sinal nem lhe chega aos calcanhares monetáriamente.
Vêjo um país de diferenças, um país em que quem joga fora alcança e quem está cá dentro é "lapidado" com impostos, justamente quem mais se sacrifica.
Ontem foi a vez de outro português fazer furor, um homem que segundo ele proprio, -tenho vergonha de receber tanto..., mudestia a parte Sr Mourinho, vai aumentar mais ainda com a sua transferencia para neste caso o Real Madrid, 10.000 milhões de euros ano, bonita soma.
E outros mais que estão nesta situação, gente que faz da sua casa a casa dos outros em grande sucesso outras nações, mas "portugas" sempre.
Por cá é o que se vê, gente da alta sociedade e governantes a sofocar quem precisa de respirar, gente que viveu a conta de outros e que agora esses outros que lhe paguem as dívidas. Será que estamos bem onde estamos ou temos a sina ver passar um geração inteira sem se livrar do sufoco que outros lhe propuseram?

Sem comentários: