terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A CIMEIRA


A caminho de Copenhaga estão vários lideres de países (+ou-, 145), que parecem preocupados com o grande declínio que o nosso planeta tem vindo a ter com o aumento da temperatura, ou efeito de estufa e enfim a auto-destruição que este mundo a que nos ainda vai pertencendo.

Mas tanta conversa para quê, será que se vai chegar a acordo? Estes lideres apenas vêm o lucro das suas empresas a crescer, não olham a meios para obter esse lucro, será que agora tão repentinamente estão dispostos a aceitar em prol das suas vidas e dos seus e das futuras gerações, a redução dos seus lucros, é que menos poluição é necessário, e tem consciência desta atitude tão precisa? Serão capazes de usar técnicas que por vezes até podem ser de elevado custo, mas poderão surtir os frutos no futuro, pois aquilo que se aplicar de bom agora pode e muito bem vir a ser muito generoso em termos climáticos para as novas gerações.

Fico muito pessimista com certos países que confundem qualidade de vida com lucros empresariais, algum tem de ser feito rápido, pois pode muito bem ser tarde e o nosso mundo está em avançado estado de declínio climático.


Aquilo que nos tem chegado quase como conversas de café, torna-se muito embaraçoso para os lideres dos países mais poluidores do planeta, muito em breve pode acontecer que tenha-mos de mudar de zonas, com que podem ficar em climas áspero e desértico, isto pode muito bem acontecer nos próximos 50 anos, tal é a rapidez da transformacão climática.
Existe alguem que queira estabelecer metas para 2020, não será tarde demais, visto a olhos de ver o que está provado acontecer nos proximos anos ?
Á que começar já!


Sem comentários: